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Case de Marketing Digital em Fisioterapia em Curitiba

Descubra como elaborar uma estratégia de marketing digital para fisioterapeutas!


Leia neste artigo um caso de sucesso da Lunaweb sobre marketing na área de fisioterapia, especificamente em podoposturologia.

Descubra como elaborar uma estratégia de marketing digital para fisioterapeutas!


Leia neste artigo um caso de sucesso da Lunaweb sobre marketing na área de fisioterapia, especificamente em podoposturologia.

O marketing para o consultório: um desafio

O especialista em podoposturologia, Victor Marcassa, procurou a Lunaweb para restaurar seu site, que havia sido alvo de hackers. Depois de resolver essa situação, analisamos as possibilidades e propusemos uma estratégia de marketing digital.

Como atrair clientes para um serviço pouco conhecido, como a podoposturologia, que tem uma demanda limitada no mercado?

A abordagem para esse serviço foi gerar demanda através de anúncios visuais, aumentando a visibilidade para aqueles que buscam essa solução. Adicionalmente, o cliente investiu no Google para alcançar quem já busca por essa oferta e no Facebook como uma forma complementar de divulgação, criando interesse pela solução. Acompanhe a seguir como resolvemos esses desafios e alcançamos o público-alvo desejado pelo consultório.

marketing fisioterapia curitiba

Serviços de Marketing Digital Oferecidos

  1. Criação de um site focado em marketing de conteúdo (podoposturologia.fst.br)
  2. Gerenciamento de campanhas no Google Ads
  3. Gerenciamento da ferramenta Google Meu Negócio
  4. SEO - Otimização de sites para mecanismos de busca (Google)
  5. Redes sociais (design de posts para o Facebook)

Estratégia de Marketing Digital

Aqui está a contribuição de cada serviço contratado no conjunto de soluções para atrair mais clientes/pacientes para o Consultório Victor M. Neto.

1. Criação do site

O site é o epicentro da estratégia de divulgação da empresa. Todas as ferramentas digitais direcionam os usuários para esta página na web. Um site com bom desempenho, velocidade e conteúdo relevante é essencial para as palavras-chave.

O site adota a estratégia de Marketing de Conteúdo - também conhecido como Inbound Marketing - apresentando várias páginas com informações sobre os benefícios da Podoposturologia.

Quando os visitantes compreendem como essa solução funciona, ela se torna lógica e útil para eles.

Os artigos e depoimentos no site servem a dois propósitos:

  • Demonstram como a Podoposturologia pode ajudar em diferentes tipos de dores;
  • Abordam preocupações que algumas pessoas possam ter com uma solução menos conhecida.

2. Gerenciamento de Campanhas no Google Ads

A Podoposturologia é uma solução pouco conhecida na área da saúde para coluna e pés, mas ainda assim é buscada. A melhor forma de garantir que aqueles que buscam a encontrem é estar em destaque onde essas pesquisas ocorrem: o Google.

Vantagens dos anúncios no Google:

  • Os anúncios aparecem imediatamente após o lançamento;
  • Os gastos são apenas com quem procura o serviço oferecido;
  • Geram dados úteis para outras ferramentas digitais, como identificação de palavras-chave e comportamento do cliente;
  • Atraem tráfego para o site, contribuindo para sua visibilidade orgânica. Se o Google percebe que o conteúdo é útil, também o mostrará na busca orgânica, diminuindo os gastos com publicidade.
marketing digital fisioterapia

3. Gerenciamento do Google Meu Negócio - GMN

O Gerenciamento do Google Meu Negócio possibilita que um negócio se destaque na primeira página de resultados do Google, compartilhando espaço apenas com outras três empresas ou aparecendo no lado direito da página em destaque. Empresas destacadas nessa posição experimentam um aumento significativo nos contatos de clientes. Apesar de haver um custo fixo com a empresa de marketing, não há custos adicionais por cliente alcançado.

Benefícios do Google Meu Negócio:

  • Avaliações positivas exibidas na ferramenta geram confiança para que os potenciais clientes façam o primeiro contato. Clientes satisfeitos geram avaliações positivas, gerando mais clientes, criando um ciclo positivo de feedback;
  • Maior visibilidade: a empresa se destaca no Google para clientes locais, neste caso, na cidade de Curitiba, aparecendo acima de outros profissionais da mesma área;
  • A integração do GMN com o site faz com que ele seja ativado com as palavras-chave otimizadas no serviço de SEO do site;
  • A integração do GMN com os anúncios pagos faz com que ele seja ativado com as palavras-chave pagas;
  • Com a otimização contínua do Google Meu Negócio, o consultório economiza consideravelmente em anúncios pagos;
  • São mais de 100 ações por mês: ligações, visitas ao site e solicitações de rotas, a um custo mais baixo do que o dos anúncios pagos.
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4. SEO - Otimização de Sites para Mecanismos de Buscas (Google)

A otimização contínua da página e do seu conteúdo resulta em mais de 200 visitas mensais ao site, apenas pelo custo do gerenciamento. Isso representa um custo de apenas 50% do que seria gasto com anúncios pagos.

O trabalho realizado pela Lunaweb gera visibilidade para aproximadamente 90 palavras-chave relacionadas à solução oferecida pelo consultório.

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Cerca de 200 visitantes mensalmente acessam o site:


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5. Redes Sociais

Aumento nos ganhos através da diversificação das estratégias de marketing. Além do trabalho realizado com o Google, o Facebook atua como um complemento.

O Facebook desempenha duas funções:

  1. Geração de novos clientes: Ao criar demanda, as postagens de artigos e depoimentos sobre a podoposturologia ajudam as pessoas a conhecerem e valorizarem essa solução;
  2. Fidelização de clientes: É crucial manter a empresa presente na mente dos clientes atuais, seja por meio do uso contínuo do serviço ou incentivando indicações.
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Trabalhos Realizados:

  1. Renovação visual da página do Facebook;
  2. Publicação semanal de artigos e informações relacionadas ao tema.

Marketing Digital Estratégico - Resultados

  • O consultório de fisioterapia atrai novos pacientes todos os meses e, em alguns momentos, até tem uma lista de espera;
  • A empresa se mantém em destaque na primeira página do Google há vários anos;
  • A integração das ferramentas digitais reduz os custos, otimizando ações entre ferramentas pagas e gratuitas;

 

Na primeira página do Google. Clique nos links abaixo ou faça uma busca no Google com os termos listados, encontre o site (podoposturologia.fst.br) nos resultados orgânicos, no Google Meu Negócio ou nos Anúncios Pagos (Google Ads).

Observação: a posição do site pode vari

"podoposturologia curitiba"

"palmilhas personalizadas curitiba"

"victor marcassa neto"

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Impulsione seu negócio com estratégias de marketing para clínicas

Com a complexidade dos dias atuais, as empresas necessitam de mais tempo para se concentrar em seus negócios e clientes. Dessa forma, é possível dedicar-se aos objetivos e estratégias para alcançá-los.

Gerenciar o marketing por conta própria seria como ter uma empresa dentro de outra, e atualmente, as empresas buscam ser mais ágeis. A conquista de novos clientes é fundamental para qualquer empreendimento. Agende uma reunião virtual com a LunaWeb para juntos encontrarmos uma solução eficaz para impulsionar sua clínica.

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